As pragas urbanas são vetores perigosos de doenças que podem afetar a vida de mais pessoas. Em condomínios, muitos desses animais encontram um ambiente propício para a proliferação e podem criar infestações com certa facilidade. Por isso, é fundamental saber como a dedetização em condomínios deve ser feita.
A dedetização é um procedimento complexo e que depende de muitas variáveis, principalmente em relação ao tipo de praga urbana e o tipo de ambiente. Por isso, a dedetização deve sempre ser feita por uma equipe profissional e especializada.
Para isso, você pode contar com a EcoServiços e nosso profissionais treinados para lidar com toda a situação da forma correta, com muita segurança para você e toda a sua família ou funcionários.
Portanto, muito além de contar com uma empresa profissional, é preciso também entender todas as questões relacionadas a esse procedimento e como ele deve ser realizado. Assim, não restará dúvidas sobre como funciona o procedimento, aumentando ainda mais a sua segurança.
Principais pragas urbanas em condomínios
Existem diferentes pragas urbanas que podem infestar um condomínio, no entanto, esse tipo de ambiente urbana abre mais possibilidade para a proliferação dos ratos e das baratas.
Esses dois animais possuem uma taxa de reprodução muito alta, em poucas semanas é possível ter uma população fora de controle dependendo das condições. Enquanto as baratas apresentam um risco de saúde iminente, já que elas podem transportar doenças para diferentes ambientes.
Já os ratos são perigosos porque, além das doenças, eles podem causar muitos problemas na estrutura de um imóvel. Por serem roedores, os ratos costumam a destruir fios, madeiras e outros materiais.
Em pouco tempo isso pode causar muitos prejuízos, falhas no sistema elétrico e perda de materiais de diferentes tipos.
E como deve ser realizada a dedetização de condomínios?
Os condomínios são locais que merecem muita atenção na hora de garantir a dedetização e a eliminação das pragas urbanas. Isso porque esse tipo de ambiente é diferenciado de residências comuns, eles possuem grandes espaços, muita oferta de alimento e água.
Além disso, existe também a possibilidade de que os ninhos dos animais fiquem em ambientes pouco visitantes, facilitando a proliferação e impossibilidade uma detecção mais rápida do aumento de indivíduos da espécie.
Por isso, é necessário ter todo um acompanhamento profissional para determinar a melhor estratégia para a situação.
Na maioria dos casos será optado pelo uso de químicos que eliminam os indivíduos e ajudam a acabar com a colônia. Também pode ser utilizando o sistema de eliminação mecânica, com armadilhas que prendem os ratos e baratas.
Como dissemos, isso tudo depende (e muito) de como é o local, o ambiente e também o nível da proliferação.
E qual é a periodicidade correta para a dedetização de condomínios?
A periodicidade do condomínio também não é algo exato, no entanto, é recomendado por muitos profissionais que ela seja realizada uma vez a cada seis meses, mesmo que não esteja apresentando nenhum sinal de proliferação.
A prevenção realizada a cada 6 meses vai garantir que a proliferação seja eliminada e que não volte a apresentar novos crescimentos populacionais. Em estados mais quentes ou em períodos de maior calor e umidade, é recomendado que além da dedetização a cada seis meses, o ambiente ganhe um trato reforçado durante o verão.
Realizar a dedetização com um contrato fechado, para procedimentos a cada 6 meses, também pode acabar saindo mais barato do que ter que contratar uma companhia no período de forma separada.
Quando estamos lidando com condomínios e outros ambientes de alta circulação, a dedetização preventiva é fundamental. O ideal é que seja elaborado um plano integrado de controle de pragas urbanas.
Controle integrado de pragas urbanas
O controle integrado é um esforço realizado entre a organização do condomínio e a empresa responsável por fazer a dedetização. Enquanto a empresa é responsável por realizar os procedimentos para eliminar as pragas, o condomínio deve criar estratégias para controlar o retorno dos animais.
Isso inclui a limpeza do ambiente, retirando lixo, entulhos e diminuindo as possibilidades de abrigo para as pragas.
Também é preciso eliminar as fontes de alimento e de água, que são os principais responsáveis pelo crescimento acelerado de uma colônia.
Esse planejamento também inclui fases de conscientização dos moradores para que eles ajudem a evitar animais perigosos.
Através da elaboração desse plano, é possível controlar totalmente essas criaturas, gastando muito menos e garantindo muito mais segurança.
Por que contratar uma empresa de dedetização em condomínios?
A dedetização é um procedimento sério e que se for feito de forma errada por piorar a situação, aumentando o número de pragas, além de ser perigoso para a saúde de quem realiza o procedimento e das pessoas que estão no ambiente a ser dedetizado.
Por isso, esse tipo de ação química nunca deve ser realizado por pessoas sem o treinamento, equipamentos e produtos necessários para realizar esse tipo de atividade. Ao contratar uma empresa, você tem a certeza de que está escolhendo a opção certa para acabar com as pragas urbanas de vez.
Além disso, você precisa garantir que está contratando uma empresa que possui todas as certificações necessárias para realizar as atividades e utilizar os produtos químicos.
Uma empresa legalizada e com todos os certificados de atuação é uma garantia de que ela utiliza apenas produtos que não oferecem risco para a saúde.
Procure sempre empresas de dedetização certificadas e especializadas.
Escola a EcoServiços para a dedetização de condomínios
A Eco Serviços conta com os melhores profissionais, produtos e equipamentos para garantir uma dedetização eficiente e sem nenhum susto! Contamos também com todos os certificados de atuação necessários para que você tenha toda a segurança para o seu dia a dia.
Com muita experiência no mercado, a EcoServiços é a melhor escolha para acabar com as pragas urbanas em condomínio e em diversos outros ambientes.
Também contamos com a dedetização em residências e outros imóveis e médio e grande porte. Sempre oferecendo uma estratégia eficiente e as melhores práticas do setor.
0 comentários