Quais os cuidados necessários para a descupinização

por | jul 17, 2020 | Descupinização | 0 Comentários

Cuidados com a Descupinização

Os cupins são algumas das pragas urbanas que mais dão prejuízo em todo o tipo de ambiente. Apesar de não transmitirem doenças como os ratos e baratas, eles podem causar riscos à saúde de outras maneiras, além, é claro, de custarem muito caro para a manutenção do ambiente.

A descupinização costuma ser a única solução para resolver uma infestação dessas pragas. Mas você sabe quais são os cuidados necessários para realizar a descupinização? E ainda mais importante, quais são os cuidados após o procedimento?

Nós da EcoServiços temos como uma de nossas especialidades a eliminação completa desses insetos mais do que problemáticos da sua residência ou empresa. Sempre com muito cuidado e com todos os procedimentos necessários.

Conheça mais sobre a de dedetização e sobre como ela deve ser realizada de forma correta.

Quais os cuidados necessários para a descupinização?

Existem muitas dúvidas sobre quais os cuidados para descupinização, como por exemplo: O veneno é perigoso? Devo retirar animais e pessoas do ambiente? Pode estrar os móveis? A descupinização é eficiente?

Enquanto todas essas dúvidas são muito importantes de serem esclarecidas, muitos acabam esquecendo do primeiro e principal cuidado que todos devem tomar: Você está contratando uma empresa séria?

Estima-se que existem milhares de empresas clandestinas de dedetização só no estado de São Paulo. Sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que os profissionais dessas empresas podem não usar equipamentos e produtos necessários para a descupinização.

Ou seja, eles podem usar produtos que não são eficientes para acabar com a colônia de vez, ou então podem estar usando um veneno que é prejudicial para todos que estão no ambiente, para animais e até para o funcionário que está aplicando.

Contratar uma empresa que não atua de acordo com todas as regras e todas as normas do Ministério da Saúde é um grande risco e pode acabar saindo caro!

Quais os cuidados após a descupinização?

Ao contratar uma empresa séria, como a Eco Serviços, depois é preciso tomar certos cuidados após a descupinização, tanto para evitar problemas com as pessoas e com os usuários de um local, mas também para ajudar a eficácia do procedimento

O primeiro cuidado fica por conta do retorno ao local após a aplicação do produto químico. O mais importante é seguir todas as recomendações do técnico que realizou a aplicação, seguindo as suas instruções para evitar acidentes com crianças e animais domésticos.

O ideal é que, após a aplicação o ambiente fique com portas e janelas abertas para que a circulação do ar possa carregar gases nocivos que estão presos dentro do local. Os animais devem ficar foram do imóvel por pelo menos 24h, para evitar o risco de ingestão de material contaminado.

No entanto, vale lembrar que esses são procedimentos que podem variar bastante do método utilizado e dos produtos químicos que foram escolhidos para realizar a descupinização.

Confiar no técnico é a parte mais fundamental para garantir a segurança e a saúde de todos os que estão utilizando o local, por isso sempre conte apenas com empresas sérias, como já abordamos aqui no nosso texto.

Quais os principais tipos de descupinização?

Antes de tudo, também é muito importante buscar informações sobre como deve ser realizada a Descupinização do ambiente. Existe mais de um tipo controle dessas pragas urbanas. Em empresas de dedetização você pode encontrar soluções como:

  • Barreira química – É aplicado um produto que criar uma barreira ao redor do imóvel afetado. Os cupins não conseguem passar por essa barreira, protegendo de forma efetiva e constante todo o ambiente.
  • Descupinização localizada – é usada para tratar cupins em locais específicos com a aplicação do produto químico no local afetado pela praga.
  • Descupinização estratégica – Realizada com a aplicação do veneno través de uma estrutura de madeira que está infestada pelos cupins. Esse é o tipo de tratamento ideal para partes estruturais e que não podem ser desmontadas.

No entanto, é muito importante saber com quais cupins você está lidando. Existem diferentes tipos, sendo os principais os de subsolo e os de madeira.

Uma empresa especializada e profissional vai garantir a identificação exata de qual espécie está no local afetado.

E quando realizar a descupinização?

A descupinização de um ambiente deve ser feita assim que notarmos os primeiros sinais de que há a presença de cupins em qualquer tipo de madeira. A presença desses insetos pode ser notada através de um pó característicos que eles excretam depois de se alimentar a celulose.

E não se engane! Eles não se alimentam apenas de madeira. Os Cupins também podem destruir papel, o que incluiu livros, obras de arte, documentos importantes e até mesmo papeis de parede.

O tipo de dano causado por essas criaturas pode ser bem grande no acabamento de qualquer residência e imóvel.

Melhor solução para a descupinização

Livre-se dos cupins com soluções eficazes de verdade. Muitas pessoas tentam resolver problemas relacionados a cupins procurando vídeos e dicas pela internet, mas que em grande parte não resolvem a questão por inteiro ou podem trazer até mais problemas e riscos as pessoas e até mesmo danos estruturais, dependendo dos focos ou de onde a colônia de cupins está instalada.

A solução mais adequada é, sem dúvida, chamar uma empresa especialista em descupinização. Somente assim você poderá ter a resolução do seu problema com cupim definida de fato, com segurança e com os procedimentos e materiais corretos. E para obter a solução mais rápida e com o melhor preço, conte com a EcoServiços.

Atuamos 24h e todos os dias da semana para um atendimento rápido, prático e com muita confiança nas regiões:

  • Zona Norte
  • Zona Sul
  • Zona Oeste
  • Zona Leste
  • Centro
  • Grande São Paulo (Barueri/Alphaville, Santana de Parnaíba, Cotia/Granja Viana, Osasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e outros)

Ah, e se você não está no estado de São Paulo, fique tranquilo! Firmamos parcerias em todo Brasil que garantem o melhor serviço pra você com garantia de até 3 meses.

Descupinização EcoServiços

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *